Atualizar Boleto Caixa

Não é um pouco desesperador quando você está mexendo em suas coisas e encontra um boleto e percebe que o mesmo já passou da data de vencimento?

Ou quando você percebe que o correio não vai conseguir entregar seu boleto a tempo e você fica de mãos atadas?

Não se surpreenda, afinal esse tipo de situação é muito mais recorrente do que a maioria das pessoas pode imaginar.

Obviamente, você não tem como controlar a velocidade da entrega, mas, uma solução para isso é você(leitor), aprender a atualizar boleto Caixa e assim, ter mais controle sobre o seu tempo e é isso que ensinaremos nesse artigo.

Direto no Site

A princípio pode ser confuso, por poucas pessoas estarem por dentro dessa possibilidade, mas os passos para que imprima um boleto atualizado são mais simples do que pode parecer.

Ter essa carta na manga, pode te salvar inúmeras vezes e proporcionar o que a maioria das pessoas procura, maior conforto em lidar com essa situação, afinal de contas, lidar com boletos, é algo recorrente na vida da grande maioria dos brasileiros.

Para que faça o procedimento correto, seu primeiro passo é ir no site da Caixa Econômica Federal através do link a seguir:

www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx

Dados em mãos

Como pode presumir, uma movimentação como essa, necessidade de alguns dados.

Ao contrário do que muitos poderiam pensar, essa parte do processo não exige muito, tudo o que se procura é praticidade e em relação a isso não poderia ser diferente.

Nesse processo de atualização de boleto, presumidamente feito mais as pressas, os passos e os pedidos são bem simples, depois de entrar no link acima, você vai clicar na opção desejada, que pode ser boleto expresso.

Nesse caso a única coisa que você precisa informar, são os números do boleto, aquela sequência que fica em cima e caso tenha conta Caixa pode fazer o pagamento imediatamente pelo internet banking, ou se escolher outro serviço, como boleto habilitação ou boleto minha casa melhor, por exemplo, só será necessário que informe seu CPF, simples.

Imprimir ou Salvar

Após informar os dados, seja apenas ou número do boleto ou o CPF, única coisa necessária é continuar o processo naturalmente.

Depois que confirmar, irá se abrir uma nova página em que poderá fazer a confirmação visual do boleto e a partir disso o único passo necessário é a impressão.

Quando clicar para imprimir, terá à disposição a opção de salvar, causa tenha que colocar num pendrive no caso de não ter uma impressora a disposição, o processo é simples.

Não divulgue seus dados

Como tudo que é feito na internet, tome cuidado de não cair em alguma armadilha e acabar num site não confiável e posteriormente cometendo o erro de acabar divulgando seus dados, assim, evitando grandes dores de cabeça na hora de atualizar boleto vencido.

Não se pede muito nesse processo, logo, não há necessidade de exposição massiva dos seus dados pessoais, siga o passo a passo e ficará satisfeito com o resultado e praticidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *